Search

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Verb To Be: AM, IS, ARE

GRAMMAR
VERB TO BE: AM-IS-ARE
Significa Ser ou Estar.
Conjugamos o verbo to be unindo o pronome pessoal ao verbo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.
Ex: I am a student.
I- pronome pessoal
Am- verbo to be
AFFIRMATIVE FORM (FORMA AFIRMATIVA)
I am(Eu sou, eu estou)
You are (Você é, você está)
He is (Ele é, ele está)
She is (Ela é, ela está)
It is (Ele ou ela é ou está)
We are (nós somos, nós estamos)
You are (você é, você está)
They are (Eles ou elas são ou estão)
NEGATIVE FORM (FORMA NEGATIVA)
Acrescentamos a palavra not, depois do verbo am, is, are.
Exemplo:
Afirmativa                                          Negativa
                                                              
I am student.                                    I am not student.     
(Eu sou estudante)                                   (Eu não sou estudante)    

INTERROGATIVE FORM (FORMA INTERROGATIVA)
Ao fazermos a forma interrogativa, inicialmente usaremos o verbo e depois o pronome.
Vejamos:
Afirmativa                             Interrogativa
                                                         

I am student.                        Am I student?
(Eu sou estudante)             (Eu sou estudante?)

FORMAS CONTRATADAS DO VERBO TO BE

(CONTRACTED FORMS)

Em conversação, em que temos a tendência a falar o mais curto possível, aparecem as formas contratas.Veja abaixo:

I am=I’m                    Bob is=Bob’s
You are=you’re        Mary is= mary’s   



Nenhum comentário:

Postar um comentário