Search

domingo, 6 de abril de 2014

Grammar - Present Perfect Tense

GRAMMAR

PRESENT PERFECT TENSE

Formação: VERBO TO HAVE (HAVE-HAS) + VERBO NO PARTICÍPIO PASSADO
OBSERVE ESTAS SENTENÇAS:
·         They have studied the lesson.
·         She has cleaned house.
·         You have worked very well.
·         I have bought many flowers.

AFFIRMATIVE FORM
·         She has stopped the car.

NEGATIVE FORM
·         She has  not stopped the car.
·         She hasn’t stopped the car.

INTERROGATIVE FORM
·         Has she stopped the car?


EMPREGO DO PRESENT PERFECT TENSE

1º_ Para indicar uma ação realizada em tempo indeterminado no passado (sem que determinemos o início ou fim dela).
Ex.: She has played tennis. (Eu tenho jogado tênis.)
                    I have looked for him. (Eu tenho procurado por ele.)

Se a ação é realizada em tempo determinado, no passado, emprega-se o Simple Past.
Ex.: I looked for him yesterday. (Eu procurei por ele ontem.)

2º_ Quando a ação que começou no passado continua ainda a ser feita até o presente momento.
Ex.: You have studied English since 1990. (Você tem estudado inglês desde 1990.)
                    I have looked for him Monday. (Eu tenho procurado por ele desde segunda-feira.)
 3º_ Quando a ação se repete várias vezes no passado.
Ex.: I have telephoned my parents many times. (Eu tenho telefonado para meus pais várias vezes.)
Obs.: As seguintes palavras acompanham com freqüência o Present Perfect : just, ever, never, already, yet,   since, for.

Yet- usado em sentenças negativas.
Already- usado em sentenças negativas e interrogativas.


Examples:
·         He has just arrived. (Ele acabou de chegar.)
·         Have you ever seen a Lion? (Você já viu um leão?)
·         I have never seen a Lion. (Eu nunca vi um leão.)
·         I have already seen a Lion. (Eu já vi um leão.)
·         She hasn’t come yet. (Ela não chegou ainda.)
·         I have lived here for many years. (Eu tenho morado aqui por muitos anos.)

QUESTION TAG

É uma pergunta feita no final da frase, sempre depois de uma vírgula. É uma confirmação da frase anterior. Quando a frase for afirmativa, a question tag será afirmativa e vice-versa.

Examples:
·         They have gone to the cinema, haven’t they?
·         You haven’t made a  cake, have you?
·         He has forgoteen her name, hasn’t he?

·         She hasn’t drunk beer, has she?

Nenhum comentário:

Postar um comentário